18 de dezembro de 2018

Plano de Medicamentos é um benefício que pode melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores, e a sua também!

Um RH estratégico é aquele que conhece seus colaboradores e que sabe das suas reais necessidades, não só as profissionais, mas também as emocionais e as de saúde. Isso porque essas esferas estão ligadas ao desempenho do profissional.

Aliás, você sabia que boa parte dos seus colaboradores, quando usam o convênio médico oferecido pela empresa para detectar algum problema de saúde, não fazem corretamente o tratamento indicado pelo médico? Sinto em dizer que sim! E, na maioria das vezes, a questão financeira é a motivadora. Mas isso é totalmente compreensível e tem justificativa: nos últimos 11 anos, os remédios aumentaram, em média, 6% a cada 12 meses, de acordo com o Ministério da Saúde.

Agora você deve estar pensando: por que ofereço um plano médico para o funcionário diagnosticar um problema de saúde, mas não incentivo o tratamento? Afinal, uma doença mal cuidada pode levar a complicações “lá na frente”, como internações, cirurgias, além de gerar mais absenteísmo e uma possível instabilidade emocional.

Com isso em mente, o que acha de conhecer mais sobre o Plano de Medicamentos? Resumidamente, ele é um serviço que possibilita às empresas arcarem com uma parte dos custos dos medicamentos para os seus funcionários – mas com um investimento relativamente baixo. O benefício para a empresa é ver um menor índice de faltas por motivos de saúde, redução de uso dos planos de saúde corporativos mas, acima de tudo, ter pessoas mais dispostas e motivadas!

Aqui na Vidalink, porém, oferecemos muito mais que um Plano de Medicamentos, auxiliamos a Gestão de Saúde da sua empresa. Isso porque contamos com uma robusta Área de Inteligência totalmente focada no entendimento do comportamento de consumo de quem compra medicamentos por meio da nossa plataforma. Esses dados empoderam o RH, que pode criar ações efetivas a fim de melhorar a saúde e qualidade de vida dos seus funcionários.

Por exemplo: suponha que você oferece incentivos para que seus colaboradores frequentem uma academia de musculação, mas, na verdade, a maior parte deles está com problemas de hipertensão e precisam de remédios para isso. Não acha que oferecer um programa de nutrição e apoio na compra de seus medicamentos de uso contínuo seria mais acertado e eficaz para eles?

Mas você não teria como saber disso sem um estudo, e esse é um dos diferenciais da Vidalink, colocamos em evidência o que precisa de mais atenção do RH porque o que queremos é ajudar as pessoas a levar uma vida mais saudável e equilibrada – usando medicamentos direitinho quando for o caso.

Veja um rápido passo a passo que preparamos para você entender como é fácil ter esse benefício!

Nosso exemplo será o Francisco, responsável pelo RH da empresa fictícia The Company. Ele precisa buscar melhorias e benefícios para seus colaboradores, como os oferecidos aqui por nós da Vidalink. 😉

Passo 1: Francisco entra em contato com a Vidalink preenchendo um breve formulário nesse link ou pelos telefones (11) 4225-9090 (Grande SP) ou 0800 774 0000 (demais regiões).

Passo 2: Como esse serviço é customizado, em uma conversa, a equipe Vidalink irá entender melhor as necessidades da empresa de Francisco e analisar o perfil etário da população de sua empresa, da mesma forma que o plano de saúde faz, e cruzar com nível de desconto e crédito mensal desejado, com isso ajudaremos o gestor de RH na escolha do plano adequado à sua empresa e budget.

Passo 3: Selecionado o plano e suas características, iremos realizar a implantação e apoiar o RH no lançamento interno do novo benefício orientando como realizar a ativação e uso da Vidalink.

Passo 4: Agora os funcionários da The Company já têm acesso aos benefícios da Vidalink! Basta irem a uma farmácia credenciada com o cartão digital Vidalink (disponível no aplicativo) e a receita médica em mãos para receber seu subsídio, agora é só aproveitar a novidade e seguir as orientações do seu médico!

Saiba mais em https://www.vidalink.com.br/plano-medicamentos/





VOLTAR AO
TOPO
×