Sobre a Vidalink

A Vidalink




A Vidalink do Brasil S.A., fundada no ano 1999, é líder brasileira no mercado de gestão de PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos) e tem como missão aumentar o acesso e a adesão dos brasileiros aos seus tratamentos medicamentosos.

Além de melhorar a qualidade de vida e reduzir os custos com saúde de seus usuários e dos patrocinadores do benefício, geralmente empregadores e operadoras de saúde, a Vidalink aumenta as vendas dos seus parceiros, que incluem mais de 20.000 farmácias com abrangência nacional e os principais laboratórios e distribuidores do setor farmacêutico, intermediando mais de R$ 1 bilhão de vendas por ano.

A empresa atua em três principais linhas de negócios:

Benefícios em Medicamentos para Empresas e Operadoras de Planos de Saúde
  • Administração de subsídios e crédito via desconto em folha para facilitar a compra de medicamentos;

  • Mais de 150 clientes incluindo empresas como AMBEV, Boticário, Caterpillar, Comgás, CSN, Deloitte, Goodyear, IBM, Peugeot-Citroen e Volvo;

  • Mapeamento de pacientes crônicos e desenho de ações para aumentar a adesão ao tratamento medicamentoso;

  • CONVIDA – O Programa de Assistência Farmacêutica da Vidalink, com entrega programada de medicamentos e acompanhamento ativo dos beneficiários;

  • CONVIDA SPECIALTY – Modalidade de Programa Convida com foco em usuários de medicamentos de alta complexidade.
Programas de Acesso, Adesão, Suporte a Pacientes e Business Intelligence para a Indústria Farmacêutica
  • Serviços customizados e consultoria estratégica para diversos clientes incluindo: Chiesi, Farmoquímica, Galderma, Hypermarcas, Janssen, Lundbeck, Novo Nordisk, Sanofi e TEVA.
Serviços para o Varejo Farmacêutico
  • O sistema Vidalink é a principal plataforma utilizada pelas farmácias que participam do programa “Aqui tem Farmácia Popular” do Governo Federal, concentrando 30% do volume de vendas a nível nacional;

  • Carteira de clientes inclui Drogasil, Drogaria São Paulo, Nissei, Catarinense, São Bento, Grupo Pão de Açúcar, entre outras, além de centenas de farmácias independentes.
A Vidalink conta com o apoio estratégico e financeiro de acionistas de alto valor agregado, incluindo o Grupo Martins, maior atacadista brasileiro, e a CVS Health, principal fornecedora norte-americana de serviços na área de medicamentos (US$ 177,52 bilhões de receita em 2016), resultado da união entre dois gigantes – a maior rede de farmácias dos Estados Unidos e a empresa líder no segmento de PBM do país. A Vidalink conta com a equipe de gestão mais experiente do mercado brasileiro de PBM e é reconhecida pela sua governança corporativa, sendo uma S.A. auditada por auditores independentes (PriceWaterhouseCoopers, EY e Grant Thornton) desde sua fundação.